MUDANÇAS NA SELEÇÃO

Carlo Ancelotti muda ataque da Seleção Brasileira contra Paraguai

Por Bruno Mendes/JP |
| Tempo de leitura: 2 min
Foto: Reprodução/CBF
Treinador da Seleção Brasileira terá duas novidades para enfrentar o Paraguai em jogo que pode classificar para a Copa do Mundo de 2026
Treinador da Seleção Brasileira terá duas novidades para enfrentar o Paraguai em jogo que pode classificar para a Copa do Mundo de 2026

A Seleção Brasileira empatou com o Equador na última quinta-feira (5), em 0 a 0, em jogo válido pela 15ª rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. O Brasil está na quarta colocação com 22 pontos conquistados.

VEJA MAIS:

De olho na partida crucial contra o Paraguai, que pode selar a classificação antecipada para a Copa do Mundo de 2026, o time comandado por Carlo Ancelotti apresentou novidades no treinamento do último domingo (8) no CT Joaquim Grava, do Corinthians. Dentre as alterações, duas alterações na parte ofensiva, buscando mais mobilidade e poder de fogo, especialmente após as dificuldades enfrentadas contra o Equador.

Raphinha e Matheus Cunha ganham espaço

A principal mudança no setor ofensivo foi o retorno de Raphinha, que cumpriu suspensão no último jogo, ocupando a vaga do jovem Estevão, como já era esperado. A surpresa, no entanto, ficou por conta da entrada de Matheus Cunha no lugar de Richarlison.

Essa formação sugere uma aposta de Ancelotti em um ataque mais dinâmico. O treinador italiano já havia utilizado Cunha em Guayaquil e, em entrevistas, comentou sobre as diferenças entre os dois atacantes. Enquanto Richarlison atua mais como referência na área, Matheus Cunha, recém-contratado pelo Manchester United, tem maior capacidade de movimentação, o que permite a Vini Jr. e Raphinha explorarem os espaços mais próximos do gol adversário.

A expectativa é que essas mudanças tragam o impacto necessário para a Seleção garantir sua vaga no mundial.

Time definido

A provável escalação da Seleção Brasileira será:  Alisson, Vanderson, Marquinhos, Alex e Alex Sandro; Casemiro, Bruno Guimarães e Gerson; Raphinha, Matheus Cunha e Vini Jr.

O titular do jogo passado,Richarlison - que foi duramente criticado nas redes sociais - irá iniciar o duelo no banco de reservas.

A Seleção Brasileira retorna a campo diante do Paraguai, na próxima terça-feira (10), às 21h45, jogando em casa, na Neo Química Arena - Estádio do Corinthians - pela 16ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.

Comentários

Comentários