Um matagal tomou conta da calçada de uma residência na rua Paulo Pinto, no São Dimas em Piracicaba, dificultando a passagem de pedestres. A vegetação fechou eformou uma mata rasteira em plena área de grande circulação, próxima a um movimentado supermercado e diversos estabelecimentos comerciais.
A situação força os transeuntes a se arriscarem em meio ao mato ou caminharem pela rua, onde o tráfego de veículos é intenso. A garagem da casa, coberta de sujeira e em estado de aparente abandono, contribui ainda mais para o aspecto de negligência generalizada.
"Passar por aqui é terrível. Temos andar encostando as pernas no mato, mas ainda assim é melhor do que correr o risco de sermos atropelados", desabafou a aposentada Virgínia Albuquerque Odas, de 74 anos.
Moradores relatam que já encaminharam reclamações à prefeitura, mas até agora nenhuma providência foi tomada. O impasse se dá pelo fato de o imóvel ser particular, o que, limita atuação do poder público. No entanto, os residentes exigem uma ação imediata, lembrando que o direito de ir e vir está sendo desrespeitado.