MEDO NO CENTRO

Abandono e medo cercam a Praça do TCI em Piracicaba

Por Claudio César |
| Tempo de leitura: 1 min
Pira1 Conteúdo
Comerciários e estudantes relataram a sensação de insegurança ao passar pelo local.
Comerciários e estudantes relataram a sensação de insegurança ao passar pelo local.

 A Praça do Terminal Central de Integração (TCI), em Piracicaba, virou sinônimo de abandono, insegurança e medo. Moradores e trabalhadores da região denunciam o cenário de descaso que se instalou no local de grande fluxo no coração da cidade.

Roupas sujas, colchões improvisados, móveis velhos, lixo espalhado e materiais diversos ocupam o espaço, que há muito deixou de ser apenas uma praça. Em meio ao movimento diário de estudantes e funcionários do comércio central, pessoas em situação de rua passaram a ocupar o local, dormindo ao relento, em plena luz do dia.

"Não me sinto à vontade passando aqui, mas não tem outra alternativa. Essa praça podia ser mais cuidada", desabafa a vendedora Larissa Leidiane, de 18 anos. O balconista Thiego Menezes Alcarde, de 26, também demonstra indignação: "O aspecto da praça é muito ruim. As pessoas dormem na terra, e isso no centro da cidade."

Durante visitas realizadas em diferentes horários, inclusive à noite, a equipe de reportagem do Jornal de Piracicaba constatou que diversas pessoas continuam utilizando o espaço como abrigo. Para quem passa por ali todos os dias, a sensação é de abandono total. “Estamos à mercê”, resume um comerciante, que preferiu não se identificar, sem esconder a frustração.

Comentários

1 Comentários

  • Renata 07/05/2025
    Igual a rua do porto, está abandonada, virou um lixo.