EM QUEDA

Indaiatuba reduz unidades com atendimento estendido para dengue

Por Flávio Paradella | Especial para a Sampi Campinas
| Tempo de leitura: 1 min
Freepik
Com queda de 41,78% nos casos em abril, Indaiatuba inicia fase de desmobilização parcial dos atendimentos estendidos para dengue.
Com queda de 41,78% nos casos em abril, Indaiatuba inicia fase de desmobilização parcial dos atendimentos estendidos para dengue.

A Prefeitura de Indaiatuba começou, nesta segunda-feira (6), a desmobilização parcial do atendimento estendido para casos de dengue em Unidades Básicas de Saúde (UBSs). A decisão foi tomada após a queda de 41,78% nos registros da doença em abril em comparação com março.

  • Clique aqui para fazer parte da comunidade da Sampi Campinas no WhatsApp e receber notícias em primeira mão.

Com isso, três UBSs — Cecap, Jardim Pioli e UBS 7 (Morada do Sol) permanecerão com atendimento noturno específico para pacientes com sintomas ou acompanhamento de dengue, das 17h às 22h, de segunda a sexta-feira, atendendo pessoas de qualquer bairro com mais de 12 anos.

Segundo a secretária de Saúde, Dra. Heloísa Salatino, a escolha das unidades que continuam com atendimento ampliado se baseou no volume de casos atendidos e na concentração de focos do mosquito nas regiões. Juntas, essas unidades concentraram mais de 65% dos atendimentos realizados no horário estendido.

Desde o início da ação, em 20 de fevereiro, mais de 14,6 mil pacientes com sintomas de dengue passaram pelas UBSs com horário ampliado. A rede também distribuiu 13.867 unidades de repelentes para idosos e 463 para gestantes.

O município segue oferecendo atendimento remoto por Telemedicina, todos os dias, das 8h às 20h, além do Pronto Atendimento no Hospital Dia, aberto de segunda a sexta das 17h às 23h, e aos fins de semana e feriados das 7h às 23h.

Comentários

Comentários