TROCA DE FARPAS

Audiência de segurança vira confusão entre parlamentares; VÍDEO

Por | da Redação
| Tempo de leitura: 1 min
Reprodução de vídeo/TV Câmara
Parlamentares trocaram farpas, gritos e quase protagonizaram duelo corpo a corpo em plena audiência.
Parlamentares trocaram farpas, gritos e quase protagonizaram duelo corpo a corpo em plena audiência.

A presença do ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski, na Comissão de Segurança Pública da Câmara nesta terça-feira (29) não impediu o bate-boca entre os deputados Lindbergh Farias (PT-RJ) e Gilvan da Federal (PL-ES), que trocaram farpas, gritos e quase protagonizaram duelo corpo a corpo em plena audiência.

Leia mais: CPI das Bets prende empresário em depoimento no Senado; VÍDEO

A confusão começou após Gilvan chamar o presidente Lula de “descondenado” e acusar o governo de estar “importando corrupto” — referência à ex-primeira-dama do Peru, Nadine Heredia, asilada no Brasil. A fala inflamou Lindbergh, que pediu a palavra para rebater, classificando o colega do PL como “desqualificado” e lembrando declarações anteriores em que o parlamentar desejou a morte do presidente.

Foi o suficiente para Gilvan se levantar e avançar em direção ao petista, que retribuiu o gesto com o mesmo entusiasmo. Ambos precisaram ser contidos por outros deputados, enquanto o presidente da comissão, Paulo Bilynskyj (PL-SP), acionava a polícia legislativa para evitar que a audiência terminasse em briga generalizada.

No meio da confusão, Lewandowski manteve a compostura.

Comentários

Comentários