BASTIDORES DA TV

ESPN afasta 6 jornalistas após críticas à gestão da CBF

Por Da redação |
| Tempo de leitura: 1 min
Reprodução/Disney+
Edição do Linha de Passe exibida na segunda (7) gerou repercussão após críticas à gestão da CBF
Edição do Linha de Passe exibida na segunda (7) gerou repercussão após críticas à gestão da CBF

A ESPN afastou temporariamente seis jornalistas após a exibição de um episódio do programa Linha de Passe, transmitido na última segunda-feira (7), que trouxe críticas contundentes à Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A decisão atinge Dimas Coppede, Gian Oddi, Paulo Calçade, Pedro Ivo Almeida, Victor Birner e William Tavares — nomes conhecidos do jornalismo esportivo nacional.

Veja também:

A informação foi divulgada pelo portal UOL na manhã desta quarta-feira (9). Segundo a reportagem, o estopim foi a discussão ao vivo das denúncias publicadas pela revista piauí, que expuseram supostos esquemas de favorecimento e práticas questionáveis sob a gestão de Ednaldo Rodrigues. Durante o programa, os comentaristas analisaram a reportagem e adotaram um tom crítico em relação à CBF.

Com isso, a edição seguinte do Linha de Passe, exibida na terça-feira (8), contou com uma bancada completamente renovada. Participaram do programa os jornalistas André Plihal, André Kfouri, Breiller Pires, Eugênio Leal e Leonardo Bertozzi. As alterações também impactaram as escalas de transmissões esportivas ao vivo, exigindo mudanças de última hora nas equipes de cobertura.

Comentários

Comentários