SAÚDE

Veja: números da dengue em Piracicaba acendem alerta

Por Kaike Trento |
| Tempo de leitura: 1 min
Freepick
Março teve pico de dengue e internações em Piracicaba
Março teve pico de dengue e internações em Piracicaba

Piracicaba registrou 2.817 casos de dengue e 82 internações entre 1º de janeiro e 22 de abril deste ano, além de dois óbitos confirmados. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, março concentrou o maior número de hospitalizações, com 57 casos, mais da metade das infecções confirmadas em 2025.

VEJA TAMBÉM:

Março apresentou o pico de internações, coincidindo com a escalada de casos confirmados da doença, que chegaram a 1.540 naquele mês. Esse número representa mais que o triplo das infecções de fevereiro (442) e quase dez vezes o total registrado em janeiro (162). Em abril, até o dia 22, o município contabilizou 673 novas confirmações.

As internações mensais acompanham essa evolução: cinco hospitalizações ocorreram em janeiro, 13 em fevereiro, 57 em março e sete até o dia 22 de abril. Durante o terceiro mês do ano, o sistema de saúde enfrentou sua maior pressão, com a alta no número de casos.

Além do impacto nos hospitais, Piracicaba registrou dois óbitos relacionados à dengue em 2025. A Secretaria Municipal de Saúde não revelou informações detalhadas sobre as vítimas ou os bairros mais atingidos pela doença.

As autoridades de saúde alertam para a necessidade de redobrar cuidados com recipientes que acumulam água parada, apontados como principais focos de reprodução do mosquito.

Entre os principais sintomas da dengue estão febre alta, dores musculares, cansaço extremo e manchas na pele, e as autoridades recomendam buscar atendimento médico imediato em caso de suspeita.

Comentários

Comentários