
Com uma vitória para cada lado na fase regular do NBB (Novo Basquete Brasil) desta temporada, Sesi Franca Basquete e Flamengo se preparam para mais um confronto nesta sexta-feira, 18, no ginásio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro (RJ).
O próximo confronto será pela semifinal da BCLA (Basketball Champions League Américas), valendo vaga na final. O time vencedor enfrentará o Boca Juniors ou o Instituto de Córdoba, que disputarão a outra semifinal.
O técnico Helinho Garcia destacou o poder ofensivo das duas equipes. Na partida desta terça-feira, 15, no "Pedrocão", o time francano venceu por 97 a 91. “Foi um confronto de altíssimo nível, com muitas variações, e ambas as equipes tiveram ótimo aproveitamento”.
"A partir do momento em que conseguimos minimizar o volume, defender com mais consistência, conseguimos abrir vantagem e garantir a vitória. Isso nos dá confiança para que possamos partir para o Rio de Janeiro em busca da vitória na sexta-feira também", completou o comandante.
Apesar de as duas equipes já terem entrado em quadra com as posições definidas na classificação do NBB, o ala-armador Georginho diz que a vitória foi importante para o time viajar com mais confiança para o jogo decisivo da BCLA, além de manter a série invicta de 14 partidas na competição nacional. “Agora a gente tem um jogo contra a mesma equipe, e vamos entrar tão forte quanto entramos nesta partida”, disse Georginho.
O jogo entre Franca e Flamengo, pela BCLA, nesta sexta-feira, será às 21h10. Já o duelo entre Boca Juniors e Instituto será às 18h10. Os vencedores farão a final no sábado, 19.