QUE PERIGO

VÍDEO: Laje desaba e interdita CS de Campinas por 90 dias

Por Flávio Paradella | Especial para a Sampi Campinas
| Tempo de leitura: 1 min
Reprodução/Redes Sociais
Inaugurado há pouco mais de um ano, unidade de saúde ficará fechada por pelo menos 90 dias após queda de estrutura.
Inaugurado há pouco mais de um ano, unidade de saúde ficará fechada por pelo menos 90 dias após queda de estrutura.

Inaugurado há pouco mais de um ano, o Centro de Saúde Sirius Cosmos, em Campinas, foi interditado nesta terça-feira (15) após a queda da laje que sustentava os aparelhos de ar-condicionado da área externa do prédio. A estrutura desabou durante a madrugada, e, segundo a Prefeitura, a interdição foi determinada para preservar a segurança de pacientes e servidores.

  • Clique aqui para fazer parte da comunidade da Sampi Campinas no WhatsApp e receber notícias em primeira mão.

A unidade foi entregue oficialmente pelo prefeito Dário Saadi em 14 de março de 2024, com o nome de Centro de Saúde Irmã Dilce Martins, em homenagem à religiosa que atuava na região do Campo Grande. Foram investidos R$ 3,2 milhões na construção.

De acordo com a Secretaria de Infraestrutura, a construtora responsável pela obra foi acionada e tem 24 horas para iniciar os reparos, uma vez que o prédio ainda está dentro do período de garantia. A previsão é de que o atendimento fique suspenso por pelo menos 90 dias.

Durante esse período, os pacientes serão redirecionados para outras unidades da rede municipal, com apoio das equipes do próprio CS Sirius Cosmos. A administração informou que uma ação judicial será movida contra a empresa responsável pela obra e que o Ministério Público será formalmente notificado.

Comentários

Comentários