
Quatro passageiros saltaram de um ônibus em movimento na manhã desta quinta-feira (3) para escapar de um assalto na linha 232 (Lins x Castelo), na Zona Norte do Rio. O crime ocorreu na altura da Praça da Bandeira, quando dois criminosos armados anunciaram o roubo e começaram a recolher os pertences dos ocupantes. A informação é do portal G1.
Leia mais: Ônibus com 70 passageiros é sequestrado na avenida Brasil
Diante da violência, algumas vítimas conseguiram abrir a porta traseira e pularam do veículo no Viaduto dos Fuzileiros, já na Cidade Nova. Elas foram socorridas pelo Corpo de Bombeiros e levadas ao Hospital Municipal Souza Aguiar, algumas em estado grave, com fraturas expostas.
O motorista, sob a mira de um dos assaltantes, dirigiu até a Prefeitura do Rio, onde pediu ajuda à polícia. Os criminosos fugiram antes da abordagem da PM, que fez buscas, mas não os localizou. Passageiros relataram que os bandidos estavam agressivos e levaram tudo que podiam, incluindo documentos, dinheiro e até marmitas.
As vítimas sem ferimentos prestam depoimento na 18ª DP (Praça da Bandeira). Em nota, a Rio Ônibus lamentou a recorrência dos assaltos e cobrou providências das autoridades para garantir a segurança dos passageiros.