
Uma professora da Escola Municipal Alceu Marozzi Righetto, no bairro Glebas Califórnia, em Piracicaba, passou mal durante a aula na sexta-feira (28) e precisou ser levada ao hospital por colegas em um carro particular. Segundo relatos, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas não encaminhou uma ambulância ao local, após a triagem. O caso foi apurado pela Secretaria de Saúde.
Testemunhas afirmaram que a educadora apresentou sintomas como dor de cabeça intensa, formigamento, palidez, mal-estar e confusão mental. Diante da gravidade, colegas acionaram o Samu, mas foram informados de que não havia ambulâncias disponíveis e que o quadro não justificava o encaminhamento emergencial, segundo relatos.
Sem alternativa, os funcionários da escola decidiram transportá-la até o Hospital Unimed, onde foi diagnosticado um aneurisma cerebral. A professora foi internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
A falta da ambulância para o transporte gerou indignação entre os colegas da docente e repercutiu nas redes sociais. O assunto também foi discutido na sessão da Câmara Municipal desta segunda-feira (31), e explicações sobre o ocorrido foram cobradas.
Comentários
1 Comentários
-
Maria Aparecida moreira 3 dias atrásPiracicaba está bem complicado meu Deus