
Uma jovem de 24 anos foi presa nesta terça-feira (25), em Campinas, acusada de submeter o filho, um bebê de apenas um ano e meio, a agressões físicas e psicológicas. A prisão ocorreu no Jardim Florence, após denúncia feita pela avó da criança à Polícia Civil.
- Clique aqui para fazer parte da comunidade da Sampi Campinas no WhatsApp e receber notícias em primeira mão.
De acordo com a Polícia Civil, a mãe foi flagrada com o filho apresentando sinais de maus-tratos. A situação foi considerada grave pois "a mãe agredia e torturava criança de um ano e meio de idade. Fato tipificado como tortura, maus-tratos, lesão corporal e uso de drogas". A mulher, que já possui antecedentes criminais, foi presa em flagrante.
Outro episódio grave marca o histórico da jovem: em dezembro de 2022, sua filha recém-nascida morreu após ser amamentada com leite materno contaminado por diclorometano. Na ocasião, ela foi indiciada por homicídio culposo.
A mãe foi encaminhada para a carceragem feminina de Paulínia e deve passar por audiência de custódia. A Polícia Civil já informou que pedirá a conversão da prisão para preventiva. O Conselho Tutelar acolheu o menino e adotará as medidas necessárias para garantir sua proteção.