
Um ajudante geral, de 47 anos, teve sua motocicleta Yamaha Fazer furtada na noite dessa segunda-feira, 24, no bairro Maria Faleiros, em Restinga. O crime aconteceu após ele estacionar o veículo na via e, por descuido, deixar a chave no contato. Um adolescente embriagado furtou a moto "por emoção" e a devolveu na frente a Base da Polícia Militar.
O homem relatou que foi até a casa de um amigo na rua Doutor Ciro Eduardo Faleiros para jogar truco. Após estacionar a moto em frente à residência, entrou e seguiu normalmente com o jogo. No meio da partida, amigos que chegaram à casa perceberam que o veículo não estava mais no local e avisaram o proprietário.
Curiosamente, em outro ponto da cidade, um adolescente parou espontaneamente com uma motocicleta em frente à Base da Polícia Militar. Os agentes, ao notarem a situação suspeita, se aproximaram do menor e o questionaram sobre a procedência do veículo. O jovem confessou que estava embriagado, viu a moto com a chave no contato e resolveu "dar uma volta", alegando que queria “viver uma emoção”.
Os policiais verificaram os dados da motocicleta e entraram em contato com o dono, que já estava a caminho da delegacia para registrar a ocorrência. O homem foi até a Base da PM, reconheceu seu veículo e constatou que não havia danos.
Os responsáveis pelo menor foram acionados, e ele foi liberado na presença dos pais.