
A GCM (Guarda Civil Municipal) de Araçatuba deteve, na noite de segunda-feira, 24, um caminhoneiro que se recusou a parar em uma abordagem, tentou impedir a fiscalização e agrediu um agente. A ocorrência aconteceu por volta das 22h, na rua Presidente Bernardes, no bairro Vila São Paulo.
A equipe da GCM foi acionada pelo COP (Centro de Operações da Prefeitura) para apoiar a Mobilidade Urbana na abordagem de uma carreta. No entanto, o motorista ignorou os sinais sonoros e luminosos, seguindo em frente e realizando manobras em zigue-zague, dificultando o trânsito.
Ao ser finalmente interceptado, o condutor reagiu com violência, atingindo um dos agentes com cotoveladas e tentando pegar um facão. Ele foi contido pela equipe, mas o caminhão acabou colidindo na guia da sarjeta.
Diante da resistência e das ameaças, os agentes precisaram algemá-lo para evitar novos ataques. O motorista foi levado ao plantão policial, onde o boletim de ocorrência foi registrado.
Em seguida, foi encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal) para exame de sangue, que verificará se ele estava sob efeito de álcool. O caso segue sob investigação da Polícia Civil.