CONFRONTO

Homem é morto ao tentar tomar arma de PM em São Paulo

Folhapress
| Tempo de leitura: 2 min
Reprodução
Confusão teve início durante uma abordagem por denúncia de tráfico de drogas
Confusão teve início durante uma abordagem por denúncia de tráfico de drogas

Um homem foi morto durante uma briga com PMs no início da noite de sexta-feira (21) na zona leste de São Paulo. As polícias Civil e Militar investigam o caso.

A confusão teve início durante uma abordagem por denúncia de tráfico de drogas. Segundo os agentes, o suspeito tentou tomar a arma de um deles e por isso, o outro policial que acompanhava a ação atirou.

O homem morto foi identificado como Anderson Lamonis Dumpe, 46. Um vídeo gravado por uma testemunha mostra parte da briga e o momento dos disparos à curta distância. Foram dois tiros.

Segundo o relato dos PMs, eles passavam em um trecho do bairro Jardim Bonifácio conhecido por ser um ponto de tráfico , quando viram dois homens no local. Os agentes então revistaram a dupla e disseram ter encontrado drogas e dinheiro com um deles -- que era Anderson.

Ainda de acordo com os agentes, o suspeito tentou fugir, mas foi segurado. O policial e Anderson acabaram caindo durante a briga. Nesse momento, a arma do PM, que estava presa ao coldre, também foi ao chão. Pela versão dos soldados, Anderson a pegou.

Com isso, a briga entre eles dois recomeçou, com o soldado tentando reaver o objeto. Nesse momento, o outro PM da equipe atirou contra Anderson.

Após ser baleado, ele foi levado pelo Corpo de Bombeiros até o Hospital Municipal Doutor Waldomiro de Paula, em Itaquera, onde morreu.

Conforme o registro da PM, durante a ação foram apreendidos cocaína, maconha, R$ 185 em dinheiro e um aparelho celular.

O caso foi registrado no 63° DP (Vila Jacuí). Posteriormente, a ocorrência seguiu para o DHPP (Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa).

Em nota, a Secretaria da Segurança Pública disse que "o caso foi apresentado e é investigado por meio de inquérito policial pelo DHPP. Os entorpecentes que estavam com o suspeito foram apreendidos e encaminhados para perícia. A Polícia Militar também apura os fatos".

Comentários

Comentários