Detran passa a receber pedido de troca de placa de carros e motos

A partir de 1º de julho, o Detran-SP (Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo) vai passar a receber os pedidos para o emplacamento de carros e motos zero quilômetro e daqueles que necessitam trocar a placa.
Antes, a autorização para a instalação da placa de identificação veicular era encomendada pelo proprietário diretamente a uma empresa de estampagem credenciada. Com a mudança, o Detran defende que o motorista terá maior controle e acompanhamento das etapas do emplacamento, garantindo segurança, transparência e eficiência.
Além dos veículos novos, o Detran explica que é preciso trocar a placa de carros e motos usadas ou seminovas quando possui uma antiga e seu proprietário está de mudança para outra cidade ou estado, ou quando a placa está em mau estado de conservação e com leitura prejudicada.
Conduzir veículo com placas em mau estado de conservação é infração de trânsito gravíssima, passível de multa de R$ 295,23 e penalização de sete pontos na CNH, além da apreensão do veículo.
Comentários
1 Comentários
-
Antonio 3 dias atrásMais golpe troca de placa, se o veículo usado já foi explicado uma vez e agora tem que trocar pela nova Mercosul si quem tem que bancar é o Detran que já recebeu anteriormente, agora se for a 1° emplacamento ou perca da placa aí concordo plenamente mas infelizmente quem paga é o cidadão, só inventa pra gerar mais despesas, logo vem novamente o extintor e por trás sempre tem alguma pessoa que se beneficia destes itens, é Brasil, uma pena não ter governantes pra nos defender cidadão de bem...