
Preparar o terreno e plantar boas sementes são, indubitavelmente, os primeiros passos para uma colheita de excelência.
Nome maior da imprensa regional, OVALE promoveu um meeting especial sobre o agronegócio no Vale do Paraíba. Com a presença do secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, Guilherme Piai, o jornal reuniu empresários, autoridades e líderes da RMVale no meeting, realizado no último dia 18, em São José dos Campos.
Exclusivo para um grupo selecionado de 30 convidados, o evento foi realizado, em jantar, no restaurante Cassiano, no Hotel Golden Tulip, no Shopping Colinas, organizado pela La-Cava Eventos e coberto em tempo real por OVALE.
Impecável, o menu trouxe como entrada Salada Caesar, tendo como pratos principais Escalope de Mignon, Filé de Pescada Amarela e Fettuccine Alfredo. Na sobremesa, Siricaia ou Strogonoff de Nozes ou Frutas Laminadas. No entanto, o fato é que a atração principal era outra.
O evento foi uma oportunidade extraordinária de conexão entre o poder público e o setor produtivo, em um diálogo profícuo e que promete render bons frutos.
"É um evento importante demais. Você está em uma mídia de muita credibilidade, com um alcance muito grande e a gente encontrou muitos empresário, geradores de emprego, produtores rurais, mulheres e homens do campo que movimentam a nossa economia. Então, o gestor público não tem que ficar lançando política pública da cabeça dele. Ele tem que ter humildade para ouvir a iniciativa privada, atender as necessidades e perguntar o que vocês precisam para crescer e gerar mais empregos. O emprego é o melhor programa social que existe", afirmou o secretário de Agricultura de São Paulo.
"O Vale tem um potencial altíssimo de se tornar mais produtivo, de melhorar a produção agropecuária, tornando pastos degradados cultiváveis e produtivos, a gente tem muito pasto degradado aqui ainda, dando suporte para expandir a cultura de grãos daqui, que está crescendo, mas a gente pode expandir mais", completou Piai.
O meeting marcou a ampliação da cobertura de OVALE, bússola editorial e líder absoluto de audiência na região, com mais de 1 milhão de usuários únicos, a respeito do agronegócio, setor que responde por aproximadamente um quarto do PIB (Produto Interno Bruto) do Brasil.
“O agronegócio no Brasil está quebrando barreiras, batendo recordes e conquistando novas fronteiras. Em detrimento do setor industrial, que tem perdido espaço na economia brasileira, o segmento do agro é responsável por mais da metade das exportações do país e 24% do PIB (Produto interno Bruto), dinamizando a economia brasileira, garantindo mais produtividade com menos emissões, mais empregos e, mais importante ainda, reduzindo as disparidades sociais. OVALE estará dentro deste contexto, dando mais espaço e extensão a voz que vem do campo”, afirmou o diretor-presidente de OVALE, Fernando Salerno.
Entre os presentes, o meeting de OVALE reuniu o secretário Guilherme Piai; o deputado estadual Itamar Borges; Antonio Carlos Dias Pereira; Aristeu de Barros Trannin (Comevap); Bene Vieira (Cooper); Pedro Guimarães (Serramar); Carlos Auricchio; Tiago Candalaft e Fabio Appel Fanti (Exa Capital); Alexandre Ferri; Vereador Márcio Almeida, de Guará; José Antônio Marcondes César; Henrique Marcondes César; João Ribeiro (Fazenda da Comadre); Cleber Córdoba; Sergio Porto; Valdécio Aparecido da Costa (Mc Donald's); Jorge Khalil (Capricho Veículos); Dr. Tarcísio Soares (Soares e Picon Advogados); Veridiano e Alexandro Tavares Filho (Vinac); Paulo Bertazzo (Malteria do Vale); Correa Neves (Sampi) e Rogério Penido.
Como desdobramento do meeting, OVALE anunciará em breve novos movimentos relacionados ao agronegócio, intensificando a sua cobertura editorial do segmento.