DESESPERO

Criança sai de escola de Piracicaba após ficar sem supervisão

Por Da Redação | Jornal de Piracicaba
| Tempo de leitura: 2 min
Divulgação

Um pai denunciou um caso de negligência da Escola Municipal Joaquim Carlos Alexandrino após seu filho de seis anos ter saído sozinho pelo portão sem supervisão. O caso ocorreu na sexta-feira (14), quando o homem se atrasou para buscar a criança, algo que, segundo ele, nunca havia acontecido antes.

De acordo com o relato, o horário de saída dos alunos é às 17h20, mas o pai chegou às 17h34. Ao se aproximar da escola, viu o filho deixando o local sozinho e conseguiu alcançá-lo na calçada. A criança, assustada, afirmou que temeu ficar trancada dentro da escola e decidiu sair. Ele também relatou que a professora foi embora e que ninguém ficou para supervisioná-lo.

O pai levou o filho até a secretaria da escola, mas não encontrou funcionários no local. Segundo ele, foi necessário gritar por aproximadamente dois minutos até que uma coordenadora aparecesse, aparentando estar desorientada. “Fiquei muito chateado e falei que era uma grande irresponsabilidade deixar uma criança de seis anos sair sozinha da escola, ainda mais com o portão aberto”, afirmou.

Como medida imediata, ele decidiu transferir o filho para outra escola e formalizou uma reclamação junto à Secretaria de Educação, além de registrar um boletim de ocorrência na Polícia Civil.

O menino, diagnosticado com TDAH (Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade) e neurodivergente, poderia ter sido atropelado ou se perdido, segundo o pai. “Espero que as câmeras sejam verificadas e que o responsável seja punido. É um absurdo como esses funcionários não têm um pingo de responsabilidade”, desabafou.

A Secretaria Municipal de Educação foi questionada e informou que já adotou medidas para reforçar a segurança na Escola Municipal Joaquim Carlos Alexandrino de Souza e seguirá implementando todas as ações necessárias para garantir a proteção e o bem-estar dos alunos. “Como parte desse compromisso, estão sendo reforçadas as orientações de segurança a todos os servidores das unidades e funcionários terceirizados de todas as escolas municipais, especialmente quanto aos protocolos a serem seguidos durante a entrada e saída dos estudantes. A Secretaria reitera seu compromisso com a segurança da comunidade escolar e continuará acompanhando a situação de perto.”

Comentários

Comentários