FINAL

No Allianz Parque, dérbi começa a decidir Paulistão

Por Erivan Monteiro | erivan.monteiro@jpjornal.com.br
| Tempo de leitura: 2 min
Wanderson Oliveira / Meu Timão/Divulgação
O Corinthians busca quebrar a hegemonia do Palmeiras  
O Corinthians busca quebrar a hegemonia do Palmeiras  

Rivais históricos, Palmeiras e Corinthians começam a decidir neste domingo, às 18h30, no Allianz Parque, o Campeonato Paulista 2025. O dérbi colocará mais uma vez frente a frente uma das maiores rivalidades do mundo do futebol em um duelo equilibrado.

Como fez melhor campanha, o Alvinegro fará o segundo jogo em casa, na próxima quinta-feira (20), na Neo Química Arena. O Timão busca seu 31º título estadual, enquanto o Verdão quer seu 27º e quatro seguido – é o atual tricampeão (2022,2023 e 2024).

O Corinthians vem de uma eliminação dolorida para o Barcelona-EQU na pré-libertadores – caiu diante do time equatoriano por 3 a 2 no agregado. Já o Palmeiras teve a semana livre, mas perdeu o capitão Gustavo Gómez, que se lesionou em um dos treinos.

Ambas as partidas terão transmissão de todos os detentores da competição: TV Record, Cazé TV, TNT e Paulistão+. Em caso de empate no placar agregado, a decisão do título será nos pênaltis.

VEJA TAMBÉM

O clássico que decidirá o campeão da principal competição do primeiro semestre no país contará com a tecnologia de Impedimento Semi-Automático, inédita no futebol do Brasil.

A iniciativa da FPF visa qualificar a grande final do Paulistão, garantindo maior assertividade nas decisões da arbitragem.
A tecnologia utilizará 10 novas câmeras que ficam ao redor do campo, para conseguir proporcionar uma visão 3D do jogo, rastrear todos os atletas e oferecer com agilidade e de forma precisa decisões sobre possíveis impedimentos.

“É um orgulho enorme - e uma grande responsabilidade - trazermos pela primeira vez ao Brasil o impedimento semi-automático para oferecer mais ferramentas à arbitragem. É uma conquista para os clubes paulistas e para o futebol de São Paulo", afirma Reinaldo Carneiro Bastos, presidente da FPF.

Comentários

Comentários