
O XV de Novembro encerra sua participação na primeira fase da Série A2, diante do Taubaté, no estádio Barão da Serra Negra. Já classificada, a equipe da camisa zebrada precisa da vitória para se manter no G4 e ter vantagem de fazer o jogo de volta em Piracicaba nas quartas de finais. Todos os duelos nesta rodada final, além do jogo do XV, serão disputados neste sábado (8), às 15h.
O Nhô Quim vem de uma série de seis partidas sem vitórias e, por isso, a motivação é total para o jogo deste sábado diante do Burro da Central. Além de quebrar o incômodo jejum, o time ainda garantiria o segundo objetivo na competição (o primeiro foi a classificação), que é ficar entre os quatro primeiros colocados após 15 rodadas.
O técnico Moisés Egert disse, em entrevista coletiva concedida nesta sexta-feira (7), no Barão, que a “semana cheia” para treinamentos foi muito produtiva para os atletas que chegaram recentemente e também para aqueles que saíram do departamento médico. O treinador aproveitou ainda para treinar algumas situações de jogo e algumas variações táticas.
VEJA TAMBÉM
- Piracicabana é convocada para a Seleção Brasileira
- Torneio de Xadrez reunirá 250 competidores em Piracicaba
- Uniodonto renova parceria com XV de Novembro
Durante a conversa com a imprensa, Moisés falou também sobre como está questão mental do grupo. “Com relação à autoestima, a gente nunca perdeu. Existiram momentos difíceis na competição, onde as equipes se prepararam contra nós e nos trouxeram dificuldades. E o time teve se reinventar dentro da competição”, analisou.
Após o jogo deste sábado, a equipe quinzista terá mais uma semana livre para trabalhar antes do início das quartas de finais da competição. No início da próxima semana, os oito clubes classificados farão uma reunião na FPF (Federação Paulista de Futebol) para a definição das datas das quartas de finais.
Sobre o Taubaté, a equipe do Vale do Paraíba precisa somar pontos, pois ainda não está garantida no “mata-mata”. Com 20 pontos, na quinta colocação, o Burro da Central necessita da vitória para se classificar. Caso empate ou derrota, dependerá dos outros resultados para saber se seguirá na Série A2.
LUTO
O XV de Piracicaba lamentou, em nota enviada à imprensa, o falecimento, aos 88 anos, de Daniel Francisco de Paula, pai de André de Paula, o Andrezão, massagista da equipe profissional. O velório e o sepultamento aconteceram nesta sexta-feira, na cidade de Garça. O Alvinegro Piracicabano externou seu sentimento de pesar aos demais familiares e amigos.