SEGURANÇA

Governo do Estado entrega, neste sábado, DDM  24h em Piracicaba

Por Da Redação |
| Tempo de leitura: 2 min
Arquivo/JP
Prédio onde funciona a DDM, em Piracicaba
Prédio onde funciona a DDM, em Piracicaba

O governo de São Paulo inaugura neste sábado (08), Dia Internacional da Mulher, o serviço de atendimento 24 horas da DDM (Delegacia de Defesa da Mulher) de Piracicaba. Ao todo, a unidade poderá oferecer suporte a 52 municípios da região.

A ampliação do serviço tem o objetivo de oferecer suporte às vítimas de violência doméstica ou familiar e encorajar as denúncias para combater as subnotificações.

Leia também: 

"Conseguimos alcançar a meta de dar atendimento 24 horas para esses casos em todo o estado, não só mais na capital, região metropolitana e outras poucas regiões no interior”, destacou a delegada coordenadora das DDMs, Adriana Liporoni. “A situação de violência muitas vezes ocorre em horários críticos, fora do comercial, então aquela vítima precisa de uma resposta imediata do poder público e agora temos essa cobertura estadual”, afirmou.

Em Piracicaba, o atendimento 24h será realizado a partir deste sábado na sede da DDM, que fica na rua Alferes José Caetano, 1.018, no centro.

ESTADO

Em todo o estado de São Paulo, sete Delegacias de Defesa da Mulher passam a funcionar 24 horas, ampliando o suporte às vítimas de violência.

O serviço foi inaugurado pela Polícia Civil em diferentes regiões que ainda não contavam com o atendimento ininterrupto nas cidades de São José dos Campos, Ribeirão Preto, Bauru, São José do Rio Preto, Presidente Prudente, Piracicaba e Araçatuba. Com isso, todas as regiões passam a contar com uma DDM com atendimento 24h.

O estado de São Paulo conta com 141 Delegacias de Defesa da Mulher com policiais treinados para atender esse tipo de ocorrência, além de ter uma estrutura própria com um ambiente acolhedor.

Para a delegada coordenadora das DDMs, “essa expansão significa que independentemente de onde a mulher estiver, ela poderá contar com um atendimento especializado a qualquer momento, e representa um marco no combate à violência doméstica e familiar no estado”.

Em 2024, as DDMs prenderam mais de 10,6 mil agressores e instauraram mais de 98,9 mil inquéritos policiais para apurar os crimes de violência contra mulheres em todo o estado.

Comentários

Comentários