
A equipe médica do Hospital Municipal Dr. Waldemar Tebaldi, em Americana, interrompeu os procedimentos para confirmação da morte encefálica após um reflexo de tosse do jogador de futebol do Red Bull Bragantino, Pedro Severino, de 19 anos, nesta quarta-feira (5). Ele foi transferido para um hospital particular de Ribeirão Preto na manhã desta quinta-feira (6).
A tosse que causou a interrupção do protocolo trouxe alento e esperança aos familiares e amigos do atleta, que foi vítima de um grave acidente na Rodovia Anhanguera (SP-330) na madrugada de terça-feira (4). O carro era dirigido por um motorista particular, contratado pela família para levar os dois atletas ao local onde ficariam alojados para os treinos do Red Bull Bragantino, que recomeçaram ontem. Outro jogador da equipe, Pedro Castro, de 18 anos, sofreu ferimentos leves no acidente.
Segundo os protocolos médicos, a confirmação da morte encefálica exige exames clínicos realizados por dois médicos diferentes, com intervalo mínimo de uma hora entre as avaliações. Diante da reação de tosse, o processo foi imediatamente interrompido para novas avaliações.
Pedro Severino é filho do ex-atacante Lucas Severino e, após uma ótima temporada no Botafogo de Ribeirão Preto, assinou contrato de empréstimo na última semana com o Red Bull Bragantino.
Equipes da Polícia Militar Rodoviária atenderam a ocorrência, juntamente com a perícia. As causas do acidente estão sendo apuradas, e o motorista particular foi ouvido na delegacia.