
Diante dos maus resultados na Série A2, o presidente do XV de Piracicaba, Matheus Bonassi, disse em entrevista ao JP, nesta segunda-feira (24), que é essa fase instável é fruto de alguns fatores, como lesões, excesso de jogos e pouco tempo de pré-temporada.
Bonassi negou que os salários estejam atrasados e diz que o trabalho segue de olho na classificação para o “mata-mata”, condição que a equipe, se possível, irá conquistar já na próxima rodada, nesta quarta-feira (26), às 20h, diante do São José, fora de casa.
O Alvinegro começou de forma avassaladora o Paulista da Série A2, mas, a poucas rodadas do término da primeira fase, a equipe está em queda livre. De líder absoluto, o time não ganha há quatro rodadas, situação que o fez cair da primeira para a terceira colocação.
Neymar na região de Piracicaba: craque atrai atenção de fãs
ADIANTADO
A má fase atual desanima o sofrido torcedor, que não vê a equipe na elite do Paulista há quase 10 anos. Com os últimos resultados, os alvinegros começaram a especular sobre quais os problemas que estariam ocorrendo no Barão. Um dos comentários eram sobre o possível atraso no salário dos jogadores.
Nessa questão, Bonassi garantiu que “não tem nada atrasado, pelo contrário, pagamos alguns dias adiantado o salário”, declarou o mandatário. Ele afirmou que o ambiente é de muito trabalho e acredita que esse período sem vitórias passará em breve.
Para o presidente, alguns fatores que podem ter influenciado na queda de rendimento, entre eles, “o campeonato muito intenso, com jogos quarta e sábado, as lesões, a falta de uma pré-temporada ideal”.
“Mas tivemos um bom começo (de campeonato), onde pontuamos bem e isso nos coloca numa posição que estamos muito próximos da classificação, que é nosso objetivo”, afirmou.
BERALDO
Sobre o dinheiro (cerca de R$ 5 milhões) da transferência do zagueiro Beraldo para o PSG, Bonassi disse que “houve o pagamento em juízo, na justiça do trabalho e estamos trabalhando para fazer o resgate dos valores que cabem ao XV e cumprindo as penhoras judiciais”, finalizou.