FEMINICÍDIO

Músico que matou noiva a facadas postava louvor nas redes sociais

Por Da redação | Campo Grande
| Tempo de leitura: 2 min
Reprodução / Instagram
Jornalista Vanessa Ricarte foi morta a facadas
Jornalista Vanessa Ricarte foi morta a facadas

Preso após assassinar sua noiva, a jornalista Vanessa Ricarte, de 42 anos, Caio Nascimento Pereira (foto abaixo), 35 anos, se apresentava em suas redes sociais como um “homem de Deus”.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.

No entanto, ele possuía um histórico de violência, incluindo seis pedidos de medida protetiva e sete processos por ameaças e difamação.

Caio foi preso na última quarta-feira (12), pouco após esfaquear Vanessa em uma casa no bairro São Francisco, em Campo Grande (MS). Ele optou por manter silêncio durante o depoimento prestado à polícia.

Os registros de ocorrências contra Caio começaram em 2020, quando uma ex-namorada denunciou agressões que resultaram em queimaduras no rosto e nos braços. Segundo a filha da vítima, a mulher buscou refúgio na casa dela para fugir de Caio, que a perseguiu de moto até a polícia ser acionada. Relatos também indicam que ele era usuário de drogas.

Violência.

Em 2023, outra ex-companheira registrou denúncia por violência psicológica e perseguição. Ela afirmou que, mesmo dois anos após o término de um relacionamento de 11 anos, ele não aceitava a separação e fazia constantes ameaças. Em 2024, uma terceira ex-namorada solicitou medida protetiva, também alegando violência psicológica.

Apesar das acusações, Caio mantinha uma imagem pública religiosa, compartilhando vídeos onde cantava música gospel e tocava piano. Em um dos posts, interpretava o salmo “Sonda-me” e falava sobre ser um instrumento de Deus através da música.

Na noite anterior ao crime, Vanessa procurou a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher para solicitar uma medida protetiva contra ele. Horas antes de ser morta, foi à delegacia buscar a documentação. Ao retornar para casa, encontrou Caio, com quem discutiu. Ele a atacou com múltiplas facadas no pescoço, peito e barriga. Vizinhos ouviram os gritos e acionaram a polícia.

Vanessa foi socorrida e levada ao Hospital Santa Casa, mas não resistiu aos ferimentos. Caio foi preso no local e encaminhado à delegacia.

* Com informações do jornal Correio do Estado

Comentários

Comentários