
O cancelamento da 49ª Festa do Milho Verde de Tanquinho deve resultar em uma perda de arrecadação de pelo menos R$ 400 mil para o Centro Rural de Tanquinho (CTR), de acordo com o presidente da entidade, José Albertino Bendassoli, em entrevista ao Jornal de Piracicaba. O anúncio do cancelamento foi feito em uma reunião, nesta semana, na sede da Secretaria Municipal da Cultura.
Veja mais:
- Este alimento reduz risco de câncer de cólon em jovens e adultos
- Aprovação de Lula desaba para 24%, a pior de seus mandatos
- Altas temperaturas podem aumentar o risco de AVC?
Segundo Bendassoli, a decisão vem sendo discutida desde novembro do ano passado, mês em que começam os preparativos para a edição do ano seguinte. A escolha levou em conta fatores como a troca de gestão do Conselho Administrativo do CRT e a necessidade de melhorias em equipamentos e infraestrutura do local. “Não foi fácil, mas é uma decisão assertiva. Há, sem dúvida, uma grande responsabilidade envolvida, pois, além de ser um evento tradicional de Piracicaba, a Festa do Milho Verde também gera recursos essenciais para o desenvolvimento das nossas atividades sociais e gerais, que sustentam o Centro Rural de Tanquinho. Hoje, ele é um modelo de gestão”, afirmou o presidente.
Bendassoli também comentou que a atual diretoria está avaliando alternativas para compensar o impacto financeiro. “Estamos pensando em fazer uma grande Festa Julina e em contar com o apoio de pessoas que queiram nos ajudar com doações, além de outros eventos menores que organizamos, que podem ajudar a compensar a perda”, afirmou.
Ele destacou ainda que, com a verba arrecadada, o Centro Rural de Tanquinho investe em melhorias para a comunidade, focando em áreas essenciais como zeladoria, educação e saúde, promovendo o bem-estar e o desenvolvimento local.
O presidente espera que a nova diretoria, que assumirá em breve, traga novas abordagens para a edição da Festa do Milho de 2026 e para os demais projetos desenvolvidos em parceria com o Centro Rural de Tanquinho. “A nova diretoria é formada por jovens cheios de entusiasmo. Eu continuarei colaborando, pois tenho muitos anos de dedicação ao Centro Rural e ainda tenho muito a contribuir”, afirmou Bendassoli.