
Um motorista foi preso na noite deste sábado (8) em Saltinho, na Região Metropolitana de Piracicaba, após incendiar o próprio carro e atacar policiais militares durante uma abordagem.
• Corpo no rio: Bombeiros seguem nas buscas no Rio Piracicaba
• Motorista derruba poste ao desviar de capivara em Piracicaba
O caso aconteceu na rua Artur Montebelo, depois que a PM identificou um veículo Renault Clio prata, que já tinha registro de envolvimento em ações criminosas.
Durante a abordagem, os agentes constataram que o carro estava com o licenciamento vencido desde 2021 e que o motorista não possuía habilitação. Além disso, encontraram um pino de cocaína no porta-luvas. O motorista negou ser o dono da droga, mas seu filho, que estava no carro como passageiro, assumiu a posse e afirmou ter consumido minutos antes.
Alterado e aparentemente embriagado, o motorista se revoltou ao saber que seria preso e partiu para cima dos policiais, iniciando uma luta corporal. O filho também reagiu e tentou pegar a arma de um dos agentes, sem sucesso. Em meio à confusão, o homem pegou um recipiente com gasolina, jogou dentro do carro e ateou fogo.
A PM precisou de reforço para conter os dois suspeitos. O Corpo de Bombeiros foi acionado para apagar as chamas e a Polícia Científica fez a perícia no local. Após exames médicos, o motorista foi preso por resistência e incêndio, enquanto o filho foi ouvido e liberado.