CRIME INTERMUNICIPAL

Polícia Civil prende suspeito de abastecer traficantes de Bauru

Por Lilian Grasiela | da Redação
| Tempo de leitura: 1 min
Polícia Civil/Divulgação
Drogas apreendidas pela Dise/Deic de Bauru em uma residência em Agudos
Drogas apreendidas pela Dise/Deic de Bauru em uma residência em Agudos

Agudos - Após investigações, nesta sexta-feira (7), policiais civis da 2.ª Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (2.ª Dise) da Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic) de Bauru prenderam, em Agudos (13 quilômetros de Bauru), um homem suspeito de abastecer traficantes de Bauru. No imóvel dele, foram apreendidas diversas porções de cocaína, maconha e crack e ele foi autuado em flagrante por tráfico.

De acordo com o delegado responsável pelas investigações, Marcelo Bertoli Gimenes, há alguns dias, a Dise recebeu informações de que um morador de Agudos estaria fornecendo drogas para revenda em Bauru. A especializada, então, passou a apurar a denúncia de tráfico intermunicipal, inclusive por meio de campanas.

Com autorização da Justiça, na manhã desta sexta, equipes da Dise cumpriram um mandado de busca na residência do investigado K.H.A., no Núcleo Vereador Mário Campesato. No quarto dele, foram encontrados 72 pinos com cocaína, 12 porções individuais de maconha, quatro tijolos da droga e seis porções de crack.

Os policiais civis também apreenderam no local centenas de pinos plásticos vazios, uma balança de precisão, um celular, lâminas utilizadas para fracionar o crack, vasos com três pés de maconha e uma porção bruta de substância branca, que aparentava ser cocaína e passará por perícia para laudo definitivo de constatação.

"É fato que os traficantes de drogas adicionam misturas na cocaína para render o volume e assim aumentar os lucros. Para verificar qual tipo de substância consiste essa mistura, é necessário exame com um aparelho chamado cromatógrafo do IC BAURU, que leva cerca de 30 dias para ficar pronto", diz a polícia, em nota.

Comentários

Comentários