
Um funcionário da Prefeitura de Taubaté foi preso pela Polícia Civil nesta quinta-feira (6). A prisão foi confirmada pela administração municipal, que informou ter colaborado com a investigação.
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.
Em nota, a Prefeitura de Taubaté informou que, após o recebimento de denúncia envolvendo um servidor municipal, solicitou formalmente a colaboração da Polícia Civil para apuração dos fatos. A ação resultou na prisão em flagrante do servidor nesta quinta-feira.
De acordo com informações apuradas pela reportagem, o servidor atua na área de fiscalização de postura e estaria pedindo dinheiro de comerciantes para "anular" dívidas junto à prefeitura.
A prefeitura disse que vai adotar “todas as medidas cabíveis para investigar eventuais irregularidades funcionais” por meio da Corregedoria do Município de Taubaté, enquanto o caso segue em investigação no âmbito criminal.
“A atual gestão não tolera desvios de conduta e age de forma proativa para coibi-los, inclusive em parceria com órgãos de controle externo. Seguiremos trabalhando para manter a confiança da população”, disse Sérgio Victor (Novo), prefeito de Taubaté.
* Matéria em atualização