NEGOCIAÇÕES

Sindifranca marca data para discutir salários dos sapateiros

Por N. Fradique | da Redação
| Tempo de leitura: 1 min
Sampi/Franca
Reprodução
Fábrica de calçados; categoria abre negociações salariais de 2025
Fábrica de calçados; categoria abre negociações salariais de 2025

O Sindifranca (Sindicato da Indústria de Calçados de Franca) publicou nesta quinta-feira, 6, o edital de convocação dos empresários para assembleia geral.

O evento será realizado na próxima quinta-feira, 13, às 17h, na sede da categoria, para discutir as reivindicações do sindicato dos trabalhadores. O Sindifranca está localizado na rua Dr. Cecim Miguel, 2760, no Parque Moema.

O sindicato dos trabalhadores já abriu negociações sobre o aumento salarial. Entre os pontos principais, a categoria pede a reposição salarial pelo INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor), medido de 1º de março de 2024 a 28 de fevereiro de 2025; aumento de produtividade e rotatividade de 3%; e aumento real de 5%.

Além do reajuste salarial, os sapateiros solicitam 220 horas de PLR (Participação nos Lucros e Resultados), manutenção do abono escolar para 2025/2026 e vale-alimentação.

A assessoria do Sindifranca informou nesta quinta-feira que está analisando a proposta inicial do representante dos trabalhadores e que ainda haverá reuniões entre os dois sindicatos para debater as questões.

Comentários

1 Comentários

  • Gislaine izabel da silva paulista 22/02/2025
    Bom dia,precisa mesmo aumentar o salário sapateiros e outros trabalham muito.