
A Polícia Militar prendeu no fim da tarde dessa quarta-feira, 5, no Jardim Paineiras, em Franca, o segundo suspeito de envolvimento no latrocínio da produtora rural Leda Maria Peliciari, 66 anos. O crime aconteceu em 13 de novembro de 2024, em uma propriedade na zona rural de Cristais Paulista. Na semana passada, outro homem foi preso pela Polícia Civil.
De acordo com a Polícia Militar, os agentes receberam denúncias que o criminoso estaria na casa de sua mãe. No momento da chegada da equipe da Força Tática, o homem tentou fugir pelo telhado, mas foi preso pelos policiais.
O homem estaria foragido desde a semana do crime e dormia no forro da casa da mãe. Informalmente, ele negou que matou a idosa e que somente ateou fogo na casa onde Leda estava.
O homem foi levado para a DIG (Delegacia de Investigações Gerais), onde foi preso preventivamente.
O crime
O assassinato brutal de Leda Maria Peliciari chocou a população de Cristais Paulista, cidade com pouco mais de 9 mil habitantes. O corpo da produtora rural foi encontrado carbonizado dentro de sua casa, que também teve parte da estrutura destruída pelo fogo.
As primeiras análises periciais indicaram que Leda sofreu um golpe fatal na cabeça, antes de seu corpo ser incendiado. Os criminosos fugiram levando galinhas e uma vaca, deixando para trás um galão de combustível e a cabeça do animal abatido.