Foram três dias de dor e incerteza para uma capivara que vagava ferida pelo Rio Piracicaba na região da Rua do Porto. Na tarde desta terça-feira (4), a dramática história desse animal finalmente mudou.
• Capivara debilitada com buraco no lombo é vista no Rio Piracicaba
• Testemunha segue autor de furto e ajuda PM a efetuar prisão
Após grande mobilização e repercussão nas redes sociais, o resgate foi confirmado e colocado em prática. A equipe do Disque Animais, com apoio da Guarda Civil Metropolitana e do veterinário Gustavo, trabalhou com dedicação para garantir que a capivara recebesse o atendimento necessário.
Agora, o animal está no CETS (Centro de Tratamento e Reabilitação de Animais Silvestres), na Mata Ciliar, onde terá a chance de se recuperar e voltar à natureza.
Frequentadores da Rua do Porto que estavam angustiados com o sofrimento da capivara, comemoraram o sucesso do resgate. "Achei que ela não sobreviveria, mas agora está bem cuidada", disse a operadora de caixa Ana Margarete Ferreira.
Comentários
2 Comentários
-
Yasmin Amanda Oliveira dos Santos 05/02/2025A Notícia deveria ser \"de tanto implorar ajuda, fizeram algo pela capivara\" -
Flora Salles 05/02/2025Parabéns pela iniciativa!