EMPREENDEDORISMO

Sebrae realiza 43 mil atendimentos na região de Piracicaba

Por Da Redação | Jornal de Piracicaba |
| Tempo de leitura: 2 min
Divulgação
Gerente da unidade piracicabana comemora resultados e comenta que o Sebrae-SP se tornou um ponto de apoio às micro e pequenas empresas.
Gerente da unidade piracicabana comemora resultados e comenta que o Sebrae-SP se tornou um ponto de apoio às micro e pequenas empresas.

O Sebrae-SP realizou 43 mil atendimentos ao longo de 2024 nas cidades da região de Piracicaba. Conforme o balanço, a maior parte deles, 24,8 mil, são referentes aos postos do Sebrae Aqui. O levantamento ainda aponta que as pessoas jurídicas (empresas) representaram 51,5% do total, enquanto as pessoas físicas foram 48,5%.

Conforme o gerente regional, Fabio Gerlach, o balanço é positivo e mostra que o Sebrae-SP vem se consolidando cada vez mais como ponto de apoio às micro e pequenas empresas. “Foram muitos atendimentos e vidas impactadas em 2024. Conseguimos manter a consistências nas ações, atendimentos e parcerias, com muitos resultados e conquistas”, comemora.

“Tivemos resultados importantes de aumento do faturamento para os pequenos negócios atendidos, aumento do número de alunos atendidos com soluções de educação empreendedora, empreendedorismo levado para públicos em vulnerabilidade como forma de inclusão produtiva, além de conquistas pelo reconhecimento do prêmio de qualidade pelas unidades Sebrae Aqui da região. Tivemos até adequação da nossa estrutura física. Enfim, um balanço muito positivo para a regional em Piracicaba”, finaliza.

Sebrae Aqui 

As cidades de abrangência do Escritório Regional do Sebrae-SP em Piracicaba são: Águas de São Pedro, Americana, Capivari, Charqueada, Elias Fausto, Ipeúna, Iracemápolis, Limeira, Mombuca, Nova Odessa, Piracicaba, Rafard, Rio das Pedras, Saltinho, Santa Bárbara d’Oeste, Santa Maria da Serra e São Pedro. Apenas Águas de São Pedro ainda não tem um posto de atendimento Sebrae Aqui.

Nessas unidades, assim como no Escritório Regional, o empreendedor tem à disposição serviços de orientações sobre abertura e desenvolvimento de empresas (MEI, ME e EPP), esclarecimentos sobre o processo de registro, regulamentação e serviços MEI, além de palestras, oficinas e cursos para quem já tem ou deseja ter uma empresa. Os postos também orientam os empresários sobre como acessar linhas de crédito, como elaborar um bom plano de negócios e melhorar a saúde financeira da empresa.

O objetivo dos postos de atendimento descentralizados é facilitar o acesso dos empreendedores aos serviços do Sebrae-SP em cidades onde não há escritório regional, ou em cidades maiores, como é o caso de Piracicaba, que conta com três unidades.

São 19 postos do Sebrae Aqui na região. Quatro deles estão temporariamente fechados e devem ser reabertos em breve. São eles: Ipeúna, Mombuca, Saltinho e São Pedro. Já nos postos de Iracemápolis e Charqueada, os agentes estão em férias e os atendimentos retornam em 28 e 31 de janeiro, respectivamente. Nesses casos, o morador que precisar de atendimento pode ir até a segunda unidade mais próxima ou entrar em contato por outros canais: https://sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/faleconosco.

Comentários

Comentários