GLOBO DE OURO

Lula telefona para Fernanda Torres para dar os parabéns; VÍDEO

Por | da Redação
| Tempo de leitura: 2 min
Reprodução de vídeo/@ricardostuckert/X
“Um milhão de parabéns pra você, querida”, disse o presidente.
“Um milhão de parabéns pra você, querida”, disse o presidente.

Na noite de segunda-feira (6), os perfis oficiais do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) divulgaram um vídeo da ligação entre ele e a atriz Fernanda Torres, vencedora do prêmio de Melhor Atriz em Filme Dramático no Globo de Ouro, em Los Angeles. Durante a conversa, Lula felicitou a artista e destacou a importância do prêmio para a cultura e a democracia brasileira.

Leia mais: Fernanda Torres vence o Globo de Ouro de melhor atriz

“Um milhão de parabéns pra você, querida”, disse o presidente. Torres, que interpretou a advogada Eunice Paiva no filme Ainda Estou Aqui, de Walter Salles, respondeu emocionada: “Uma coisa tão linda pra cultura, pra arte, que foi tão atacada, Lula. Uma coisa tão bonita”.

Lula também mencionou Fernanda Montenegro, mãe da atriz e ícone do cinema nacional: “Eu fico imaginando o orgulho da filha querida”. Em resposta ao elogio sobre a conquista da equipe do filme, Torres afirmou: “A democracia merecia isso”.

O presidente aproveitou a ocasião para lembrar o ato em defesa da democracia, marcado para esta quarta-feira (8), no aniversário de dois anos dos ataques às sedes dos Três Poderes, em Brasília. “Eu quero transformar 2025 num ano de defesa da democracia, contra a extrema direita, contra os fascistas, pra gente ensinar à juventude o valor da democracia”, declarou Lula.

A atriz reforçou a importância do ato, mencionando Eunice Paiva, personagem que interpretou no filme e defensora dos direitos humanos durante o regime militar, período em que o marido de Eunice, Rubens Paiva, foi cassado, torturado e morto.

No final da ligação, Torres expressou alegria pelo estado de saúde de Lula após sua recuperação de um procedimento médico recente. “Tô bem, graças a Deus tô recuperado”, concluiu o presidente.

Assista:

Comentários

1 Comentários

  • Darsio 23 horas atrás
    Não a anistia!!