A violência extrema de um assassino deixou os moradores do bairro Nova Piracicaba em estado de choque neste domingo (29). Um corpo foi encontrado boiando no Rio Piracicaba, próximo à Rampa dos Navegantes, no bairro Nova Piracicaba, apresentando sinais de execução: mãos amarradas, uma mordaça na boca e tiros no peito.
Populares que estavam no local avistaram o corpo por volta das 14h50 e usaram jet skis para retirá-lo da água. “É uma cena que eu nunca vou esquecer. Quem fez isso é desumano”, afirmou João Carlos Polizel, 56, um dos moradores que presenciou o resgate.
O crime trouxe indignação e medo para a comunidade, já que recentemente um outro cadáver foi encontrado boiando em outro trecho do rio, também com as mãos amarradas e sinais de execução. " Como pode alguém cometer tamanha barbaridade?”, questionou a bancária Vilma Redivo, 35, que fazia caminhada na avenida.
A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros foram acionados, e a perícia confirmou que a vítima foi amordaçada e executada com disparos de arma de fogo. O corpo foi levado ao Instituto Médico Legal (IML), mas ainda não foi identificado.
O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.