Uma pequena confusão de apelidos no mês de setembro causou tristeza em Piracicaba, com a morte do admirado Saponga. Mas logo depois de viralizar, o desentendido foi esclarecido e o eterno torcedor símbolo do XV de Piracicaba apareceu firme e forte.
Na manhã desta quarta-feira (25), o carismático torcedor foi flagrado caminhando tranquilamente pela avenida Dois Córregos, esbanjando saúde e bom humor.
Em um clima típico deste período de festas – e de expectativa pela estréia alvinegra na Série A2 do Paulistão –, Saponga deixou uma mensagem de alegria para os moradores de Piracicaba. "Feliz Natal e ótimo ano novo para todos! E vamos acreditar no Nhô Quim", disse ele, sempre com aquele brilho nos olhos que só um apaixonado pelo XV tem.
Sobre a notícia da morte.
Ao ser questionado sobre a confusão que viralizou, Saponga deu um sorriso maroto e disse que achou engraçado. "Vida longa ao Saponga", brincou, deixando claro que o episódio já faz parte do passado. Preferiu não falar mais sobre o assunto, alegando que o período é de celebração e expectativa para 2025.
A origem da confusão foi uma nota de falecimento divulgada por uma funerária. Por uma coincidência, a pessoa que faleceu também atendia pelo apelido Saponga. Foi o suficiente para incendiar os grupos de WhatsApp na região.
O fato logo foi esclarecido pela assessoria de imprensa do XV e a torcida organizada Esquadrão, além da própria funerária.
Expectativa para o Paulistão.
Aos ser perguntado sobre o XV, Saponga revelou sua confiança no Nhô Quim para o Campeonato Paulista da Série A2 de 2025. Ele elogiou o novo presidente do clube, demonstrou otimismo com o trabalho do técnico Moisés Egert e ainda aplaudiu as contratações recentes.
E nem o celular da nossa equipe escapou dos comentários espirituosos do torcedor. "Que celular bonito, disse Saponga.