NASCIMENTO DE JESUS

Em mensagem, bispo de Piracicaba deseja feliz Natal à população

Por Roberto Gardinalli | roberto.gardinalli@jpjornal.com.br
| Tempo de leitura: 2 min
Guilherme Leite/Câmara de Piracicaba

Uma das principais datas para o Cristianismo, o Natal marca o nascimento de Jesus Cristo e é celebrado em todo o mundo. Em celebração à data festiva, que acontece nesta quarta-feira (25), o bispo da Diocese de Piracicaba, dom Devair Araújo da Fonseca, celebrou o nascimento de Cristo em uma carta especial de Natal.

Na mensagem, o religioso convida as pessoas a acolherem uma mensagem que une o presépio à cruz, com o amor incondicional de Deus, que além de visitar a todos, convida a seguir seus passos. “Neste Natal, contemplamos o mistério da Encarnação: o Verbo que se fez carne e habitou entre nós. Na humildade do presépio, vemos o esplendor de uma luz que brilha na escuridão do mundo, trazendo esperança e redenção. Mas é preciso lembrar que, o caminho de Belém não se encerra no presépio, ele se estende até o Gólgota, no mistério da cruz onde o amor de Deus alcança sua plenitude”, cita o bispo na mensagem.

“A alegria do Natal não ignora a sombra da cruz que paira sobre o Menino-Deus. Essa criança, envolta em panos simples, veio para assumir nossos sofrimentos, carregar nossos pecados e nos conduzir à vida eterna. No presépio já ressoa o eco do sacrifício redentor, porque a luz que nasce em Belém é a mesma que ilumina a manhã da Ressurreição”, completou.

Dom Devair relembrou que a população é convidada, assim como Maria e José, a abraçarem o mistério do Natal com fé e coragem. “Nesta noite santa, somos convidados a acolher a mensagem que une o presépio à cruz: o amor incondicional de Deus, que não apenas nos visita, mas nos convida a seguir seus passos. Como Maria e José, que abraçaram o mistério do Natal com fé, somos chamados a abraçar a cruz de Cristo com coragem, certos de que, através dela, somos conduzidos à glória da Ressurreição”, escreve.

“Que este Natal renove em nossos corações a certeza de que, mesmo nas noites mais escuras, a luz de Cristo nunca se apaga. E que, ao celebrarmos o nascimento do Salvador, possamos viver o amor que ele nos revelou, transformando nossas vidas em reflexos de sua paz e esperança. Fel

Comentários

Comentários