SONHO

São Silvestre: ‘será um divisor de águas para minha vida’

Por Erivan Monteiro  | erivan.monteiro@jpjornal.com.br
| Tempo de leitura: 1 min
Divulgação
Elaine está ‘bem ansiosa’ para pisar na Avenida Paulista no dia 31
Elaine está ‘bem ansiosa’ para pisar na Avenida Paulista no dia 31

Debutante na Corrida Internacional de São Silvestre, a atleta Elaine Aparecida Alves, de 55 anos, está “bem ansiosa” para pisar na Avenida Paulista no próximo dia 31. Por ser a primeira vez, ela contou ao Jornal de Piracicaba que está “pegando dicas” com os mais experientes, mas se sente preparada para esse desafio nas ruas da capital paulista.

“Estou bem ansiosa por essa estreia; é um misto de sensações: ansiedade, nervosismo, satisfação, felicidade...”, declarou Elaine. “Mas estou confiante também; será um divisor de águas para minha vida, não vejo a hora”, complementa.

Para fazer bonito na prova, a atleta afirmou que está “malhando forte na musculação”, aliado ao treino de resistência e fortalecimento, além de treinos intervalados - que é caracterizado por períodos de esforço, alternados por períodos de repouso, rigidamente controlados.

Beach Tennis: piracicabana é campeã mundial com a Itália

Outro atleta que estará no evento já tem muita experiência nas ruas paulistanas. O militar aposentado Edison Vergílio Ponchio, de 81 anos, vai para a sua 11ª corrida e espera, como sempre, surpreender com um bom desempenho.

O veterano atleta disse que passou por um problema de saúde em outubro - uma diplopia (visão dupla) - mas garante que já está 100% recuperado. Ele realizou um check-up e está ótimo. Como prévia da SS, ele disputou uma corrida na categoria 70+ e ficou em terceiro lugar.

A tradicional prova que fecha o calendário esportivo nacional será disputada no último dia ano, a partir das 7h25, e percorrerá as principais vias da região central da cidade em 15 km de percurso. Será a edição de número 99 da corrida em 100 anos – pois a de 2020 foi cancelada devido à pandemia.

Comentários

Comentários