Ao ficar em segundo lugar na prova, o piloto piracicabano Frederico de Castro Pizzinatto se consagrou campeão, na noite de terça-feira (17), da Copa KNO. O título foi conquistado na categoria Light e a prova foi disputada no Kartódromo Internacional de Nova Odessa.
“Estou muito feliz porque trabalhei muito para ser campeão! Foi muito especial vencer a Light, que sempre sonhei correr. Quero agradecer ao meu time e à minha família por estarem comigo em cada corrida”, comemorou Fred emocionado por ter alcançado um grande feito.
VEJA TAMBÉM
Esse é o primeiro título na carreira de Fred Pizzinatto, que tem apenas 14 anos e brilhou na 6ª e última etapa da temporada da competição, reafirmando seu talento em um ano marcante de estreia como piloto de kart.
O certame começou em junho e teve seis etapas disputadas, com Fred conquistando duas vitórias e somando 256 pontos, contra 230 do segundo colocado.
Na prova de terça, que marcou o fechamento da temporada, Fred soube administrar o resultado e ficou com a terceira colocação, resultado que já lhe garantia o título, mas o vencedor sofreu uma penalização e o piloto piracicabana acabou ficando em segundo lugar.