FECHANDO O ANO!

Piracicaba terá ‘caravana’ de atletas na São Silvestre

Por Erivan Monteiro  | erivan.monteiro@jpjornal.com.br
| Tempo de leitura: 2 min
Divulgação
Patrícia vai para mais uma SS focada na temida Brigadeiro 
Patrícia vai para mais uma SS focada na temida Brigadeiro 

A Corrida Internacional de São Silvestre se aproxima e, com é de praxe, muitos piracicabanos irão representar a Noiva da Colina nesta tradicional prova que fecha o calendário esportivo no Brasil, no próximo dia 31, a partir das 7h25. Para essa edição, somente a Selam (Secretaria de Esportes, Lazer e Atividades Motoras) vai patrocinar a ida de 44 atletas – isso sem contar os muitos outros que irão por conta própria.

A Selam irá levar os competidores na manhã do dia 28, por volta das 5h30, quando os atletas têm o compromisso de retirar os kits obrigatórios para a prova – composta por camiseta, número, chip, entre outros, no Ibirapuera, em São Paulo. Já no dia 31, a delegação sairá ainda mais cedo, às 3h30, para levar os competidores à avenida Paulista.

“Este ano, estou muito feliz porque conseguimos com a Selam um ônibus para levar 44 atletas para representar Piracicaba. Sempre conseguimos o micro-ônibus com 27 lugares, mas muita gente ficava de fora. Neste ano, foi diferente e mais atletas poderão participar”, disse a atleta Aparecida dos Santos, 50, uma das líderes do grupo de corredores.

XV estreia na competição no dia 4 de janeiro, contra o Vasco

Patrícia vai para a sua sexta São Silvestre e está em fase final de preparação para fazer bonito na capital dos paulistas. “Apesar da correria de fim de ano, estou focando em percurso que tenha mais subidas para pegar a tão temida Brigadeiro - referindo-se à subida da avenida Brigadeiro Luiz Antônio, já na parte final da prova.

O percurso total da Corrida Internacional de São Silvestre é de 15 km. A largada acontece na Avenida Paulista, próximo ao número 2084, pela manhã, e a chegada ocorre em frente ao prédio da Fundação Cásper Líbero, também na Avenida Paulista, 900.

HISTÓRIA
A quase centenária Corrida de São Silvestre segue quebrando barreiras. O evento idealizado pelo jornalista Cásper Líbero em 1925 foi ganhando cada vez mais força com o passar dos anos, até se tornar o principal evento do gênero no país e na América Latina. Desde então, só foi interrompida em 2020, devido à pandemia Covid-19.

A Prova chega aos seus 100 anos de história em 2024 e vai completar a sua 100ª edição em 2025. São dois anos para celebrar o esperado centenário de uma competição marcada por inovações, famosa também por reunir atletas amadores e profissionais em um espaço esportivo.

Seu prestígio e importância para os corredores ficam evidentes com a grande procura que ela provoca a cada edição, tornando-se uma meta para os corredores de todos os estados do Brasil e também do exterior no fechamento do ano esportivo.

Comentários

Comentários