UFC

Piracicabano entra no octógono para chegar ao top-10 do mundo

Por Erivan Monteiro  | erivan.monteiro@jpjornal.com.br
| Tempo de leitura: 2 min
Diego Ribas/PxImages
‘Bulldog’ vem de quatro vitórias na sequência pelo UFC
‘Bulldog’ vem de quatro vitórias na sequência pelo UFC

Em busca de sua quinta vitória seguida no UFC (“Ultimate Fighting Championship”), o piracicabano Bruno “Bulldog” Silva, 34, entra no octógono na madrugada deste domingo (15) para enfrentar o português Manel Kape. O card principal do evento que será realizado em Tampa, na Florida (EUA), está previsto para começar por volta da meia-noite e fecha o calendário da temporada 2024 do UFC.

O duelo é praticamente um “confronto direto” entre os dois, já que o piracicabano é o atual 12º do ranking na categoria peso-mosca (57 kg), enquanto seu oponente é o 9º melhor do mundo. Em caso de vitória, o piracicabano entraria no top-10 e se credenciaria para a disputa do cinturão.

Confiante, Bulldog espera dar mais “um show para Piracicaba”, como declarou recentemente ao Jornal de Piracicaba. “Estou treinando aqui na American Team, a maior academia do mundo do MMA. Os treinos estão ótimos. Vai ser mais um show para Piracicaba; mais um nocaute”, contou.

XV estreia na competição no dia 4 de janeiro, contra o Vasco

Bulldog está em ótima fase e com bons resultados recentes. Ele vem de vitória sobre Cody Durden, dos Estados Unidos, em julho deste ano, UFC Vegas 94, por nocaute no segundo round. Diante do oponente português, Bulldog buscará a “quina”, pois vem de quatro triunfos seguidos.

O lutador piracicabano é um veterano do MMA. O brasileiro iniciou sua trajetória no esporte em 2011 e estreou no UFC em 2019. Na modalidade, o atleta construiu um cartel composto por 14 vitórias, 5 derrotas e 2 empates.

Já o rival Manuel Kape, ou Manuel Pedro Gomes, é um dos principais lutadores do UFC atualmente. Ele nasceu na Angola, porém foi naturalizado em Portugal. Kape compete profissionalmente desde 2012.

O oponente de Bulldog tem 19 vitórias e 6 derrotas ao longo de sua carreira no UFC. Em seu cartel, consta que 58% de suas lutas são vencidas por nocautes. Apenas 16% são por decisão de juízes e outros 26% foram por conta de finalizações.

A ARTE
O UFC é uma organização de Artes Marciais Mistas que produz eventos ao redor de todo o mundo. Atualmente, UFC é a maior e mais popular organização no mundo, reconhecida por ter os melhores lutadores do mundo de MMA. Assim, o piracicabano precisa de um resultado positivo diante do rival brasileiro para renovar por mais um tempo com o UFC.

Comentários

Comentários