ARQUIVOS ROUBADOS

Família teme vazamento de imagens de Schumacher acamado

Por Da Redação |
| Tempo de leitura: 1 min
Divulgação F1
Michael Schumacher sofreu acidente de esqui em 2013
Michael Schumacher sofreu acidente de esqui em 2013

A família do heptacampeão da Fórmula 1 Michael Schumacher teme que imagens e arquivos médicos do piloto surjam na internet após um HD (disco rígido) com arquivos pessoais do ex-piloto ter sumido. É o que afirma o jornal inglês "Daily Mail" nesta terça-feira (10), dia que marca o julgamento do trio acusado de tentar extorquir os familiares do alemão.

Após detalhar que o motivo que levou o ex-segurança de Schumacher, Markus Fritsche, 52 anos, à prisão foi a obtenção ilegal de 1.500 fotos e 200 vídeos do ex-piloto, o Daily Mail trouxe novas informações sobre o caso.

Divulgar os arquivos na internet era a ameaça de Fritsche, Daniel Lins, 30, e seu pai, Yilmaz Tozturkan, 53. O trio exigiu 14 milhões de euros (R$ 89 milhões) para não divulgar os materiais que mostram a condição de saúde do ex-ploto, mantida em segredo pela família.

Segundo a publicação, mais de 1500 arquivos pessoais do ex-piloto foram roubados e armazenados em quatro pen drives e dois discos rígidos pelo ex-segurança Markus Fritsche quando soube de sua demissão. Os materiais incluem fotos, vídeos e prontuários médicos do ex-piloto ao longo de seu tratamento após o acidente de esqui em 2013.

Esta é a segunda vez que a família de Schumacher passa por algo semelhante: em 2014, um homem acusado de roubar os prontuários médicos do ex-piloto foi preso. Ele acabou morto em sua cela.

Comentários

Comentários