MERECIDO!

Alunos da Etec Piracicaba vencem prêmio na categoria júri popular

Por Erivan Monteiro  | erivan.monteiro@jpjornal.com.br
| Tempo de leitura: 2 min
Will Baldine/JP
Os  professores Marcos Aníbal e Luís Henrique com os alunos (ao centro): após a conquista, estudantes darão continuidade ao projeto
Os professores Marcos Aníbal e Luís Henrique com os alunos (ao centro): após a conquista, estudantes darão continuidade ao projeto

Os piracicabanos Arthur Thomas Zanin da Silva (18 anos), Antônio Carlos Furlan Filho (17) e Kauã Benjamin Trombim Silva (18), alunos da Etec Coronel Fernando Febeliano da Costa, conquistaram o prêmio Samsung Solve for Tomorrow. O resultado foi divulgado nesta terça-feira (3).

Os três estudantes da Etec Piracicaba ficaram entre os três projetos vencedores na categoria júri popular com a proposta do “Pharmakos”, que é uma máquina capaz de separar os medicamentos de um paciente e disponibilizá-los nos horários certos.

A competição, que agremia escolas públicas de Ensino Médio de todo o Brasil, incentiva a criação de projetos inovadores baseados na abordagem STEM (sigla em inglês para Ciências, Tecnologia, Engenharia e Matemática). Essa foi a 11ª edição do prêmio.

A proposta do “Pharmakos” é separar os medicamentos de um paciente e disponibilizá-los nos horários certos. O “Pharmakos” é um projeto de conclusão de curso dos estudantes, que estão finalizando o Ensino Médio, com habilitação em técnico em mecatrônica.

VEJA TAMBÉM

No Brasil, metade dos alunos do 4º ano não sabe fazer tabuada

Após 57 dias, mãe encontra corpo do filho no IML de Piracicaba

McDonald's leva multa de R$400 mi por fraude ao importar batatas

“Glória a Deus por tudo isso; todo esse processo foi incrível. Além disso, obrigado a todos que nos apoiaram nessa jornada”, disse Kauã. “Agora, pretendemos dar continuidade ao projeto, desenvolvendo ideias que não foram aplicadas. Assim, buscamos entregar um produto funcional e seguro, e que possa ser utilizado por pessoas de todo o Brasil”, completou.

“A conquista representa muito para nós, é um indicador de que estamos na direção certa, além de coroar o nosso trabalho e sobretudo o empenho e dedicação dos nossos alunos” contou o declarou o professor Marcos Aníbal da Cunha, que tocou o projeto juntamente com o professor-parceiro Luís Henrique Bernardo.

“Essa iniciativa da Samsung enriqueceu muito o nosso trabalho, trazendo ferramentas que impactam positivamente a atuação do professor no desenvolvimento das aulas com propostas para os alunos realizarem pesquisa científica e aplicarem a metodologia STEM (Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática) no desenvolvimento de projetos”, completou Cunha.

Comentários

Comentários