A terceira turma do cursinho pré-vestibular Paulo Freire, que tem atividades na EE Sud Mennucci, teve 26 alunos classificados para a segunda fase da Fuvest, o vestibular mais concorrido do Brasil, porta de entrada para os cursos da USP. O cursinho é uma realização da subsede da Apeoesp (Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo) de Piracicaba, em conjunto com o mandato da deputada estadual Professora Bebel (PT), com coordenação de Tiago Fainer, Alexandre Bedin e Leandro Ribeiro.
Saiba mais
- VÍDEO: nível do Rio Piracicaba sobe, mas lixo revolta populares
- Mensagem sobre 'alerta policial' para saidinha de presos é falsa
- Câmara aprova orçamento de R$ 3,3 bilhões para Piracicaba
O cursinho é destinado a jovens estudantes do ensino médio da rede pública de ensino. Esse terceiro ano contou com 187 alunos. Os estudantes que participaram do cursinho ainda aguardam os resultados do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) e dos vestibulares da Unicamp e Unesp. No ano passado, a sua segunda turma, que contou com a participação de 130 alunos, 33 foram aprovados em universidades públicas federais e estaduais.
Neste ano, as aulas do cursinho foram realizadas sempre aos sábados, pela manhã, tendo como professores Thaisa Pires, Alexandre Bedin, Leandro Ribeiro, Tiago Fainer, Samuel Souza, Scheila Hússar, Nanci Correr, Daniel França, Alessandra Silva e Tatiana Chames. “Recebemos durante a pandemia da Covid-19, ainda, esta demanda e a Apeoesp em Piracicaba decidiu promover o cursinho que tem todo o apoio do nosso mandato popular, que pelo segundo ano consecutivo é realizado na Sud Mennucci”, ressalta.
Bebel destacou, ainda, que o objetivo é expandir o cursinho para atender regiões de Piracicaba e de cidades vizinhas. “Escolhi ser professora na minha vida e o meu desejo é que todo jovem possa ser o que escolheu para a sua vida e não aquilo que pode ser diante da falta de oportunidade para realizar seus projetos de vida. Agradeço a direção da EE Sud Menucci, que abriu a escola mais tradicional, instalada num prédio histórico, aos sábados para a realização do cursinho, assim como todos os envolvidos neste belo projeto”, destaca Bebel.