ADVOCACIA

Duas chapas concorrem à presidência da OAB de Piracicaba

Por André Thieful |
| Tempo de leitura: 2 min
Will Baldine/JP
A subseção da OAB Piracicaba tem três mil advogados inscritos, mas votam apenas os adimplentes
A subseção da OAB Piracicaba tem três mil advogados inscritos, mas votam apenas os adimplentes

Duas chapas concorrem à presidência da subseção de Piracicaba da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil). A eleição para o triênio 2025/2027 será realizada nesta quinta-feira (21), das 9h às 17h (horário de Brasília). Todo o processo ocorrerá online e permitirá que os advogados votem de qualquer lugar, acessando o site oficial pelo celular, computador ou tablet. A plataforma de votação garante a segurança com métodos de autenticação, como certificado digital, biometria facial ou códigos de acesso enviados por e-mail, ou SMS.

Em Piracicaba, disputam a presidência a chapa Inovação e Conexão composta pelo candidato a presidente Fábio Ferreira de Moura, a candidata a vice-presidente Michelle Graziela Cavalleri, secretário Marcos Marcelo de Moraes e Matos e tesoureiro Juliana Shmidt. Moura. O candidato a presidente foi procurado pelo JP, mas não enviou seu comentário sobre a sua candidatura.

Também disputa a presidência a chapa OAB Presente!, encabeçada pelo advogado Marcelo Costa de Souza, candidato a presidente, o candidato a vice César Maurício Zanluchi, a secretária-geral Juliana Dutra, secretária adjunto Elisângela Pauli Tebet e tesoureiro Leandro Manoel Justino.

“A chapa tem por objetivo resgatar o protagonismo da OAB, bem como o sentimento de pertencimento dos advogados”, disse o candidato a presidente Marcelo Costa. Ele destacou a importância de ouvir e permitir que a advocacia participe ativamente da OAB, em especial o Jovem Advogado, “que pode muito contribuir para uma OAB atualizada e dinâmica”.

A subseção da OAB Piracicaba tem três mil advogados inscritos, mas votam apenas os adimplentes. A atual presidente da subseção de Piracicaba, Fernanda Picollo, disse que são considerados inadimplentes aqueles que devem anuidade até 31 de dezembro de 2023.

O voto nas eleições da OAB é obrigatório. “Exercer o direito ao voto é exercer a democracia e, na OAB isso não é diferente. Elegermos a nova diretoria da OAB São Paulo e de nossa Subseção é contribuir para o fortalecimento institucional da nossa profissão”, disse a presidente.

Comentários

Comentários