A criança encontrada seminua e sob chuva em um terreno baldio foi devolvida à família. A informação é do Conselho Tutelar, por meio do Centro de Comunicação Social, da Prefeitura.
Leia também:
- Conversa no zap ajuda polícia a localizar carrasco do PCC
- Motociclista Edson Ramos é vítima do acidente em Piracicaba
- IBGE: cerca de 10 mil piracicabanos vivem em favelas
De acordo com a prefeitura, o Conselho Tutelar 3 foi acionado na sexta-feira (8) de manhã para verificar a situação de uma criança com aproximadamente quatro anos de idade, andando sozinha em uma área verde aberta e debaixo de chuva.
O Conselho resgatou a criança e tentou localizar alguma pessoa que pudesse identificá-la, porém, como não foi possível, ela foi levada para o acolhimento emergencial como medida de proteção.
No fim da tarde do mesmo dia, um familiar entrou em contato com o órgão e identificou a criança. Essa pessoa foi até a sede do conselho que realizou o processo de desacolhimento. “Após orientação dos conselheiros, o núcleo familiar será monitorado pelo órgão”, informou a prefeitura.
O caso
O menino estava abandonado em um campo aberto, sob chuva, na avenida Frei Francisco Antonio Perin, no bairro Novo Horizonte. Ele foi encontrado pela funcionária de uma farmácia. Ela viu o menino do outro da rua vestindo apenas uma camiseta.
Uma policial militar que estava de folga foi chamada. Ela acionou uma equipe da 1ª Companhia do 10º BPM/I (Batalhão de Polícia Militar do Interior) para fazer o atendimento. “Diante do estado de vulnerabilidade da criança, foi decidido que o menino seria encaminhado a um abrigo emergencial, no bairro Piracicamirim”, informou a PM em nota.