A força de uma enxurrada, causada pelas chuvas registradas em Piracicaba nesta sexta-feira (8) causou estragos em casas do bairro Campestre. Ao menos sete casas foram invadidas pela água e danificadas pela força da água. Escombros foram arrastados pelas ruas do bairro. Em uma casa, o muro foi destruído pelo corpo d’água.
Saiba mais
- Com cheia do Rio Piracicaba, lixo se acumula no Monte Alegre
- Em alerta, raios e ventos de 100 km/h podem atingir Piracicaba
A Defesa Civil foi acionada e atendeu à ocorrência. Os imóveis ficaram alagados e tomados por lama após a passagem da água. Uma horta de uma família também foi danificada pela enxurrada. Michele Costa, moradora do bairro, ajudou a socorrer as famílias atingidas pela enxurrada. “Nós viemos para ajudá-los, para socorrê-los, porque houve muro levado pela água, cachorro, idosos, o pessoal está simplesmente traumatizado, com medo, porque foi algo realmente surreal. Nunca aconteceu desde que eles moram aqui. Para vocês terem ideia tem idoso aqui com mais de 80 anos que nunca passou por isso”, disse.
A moradora do bairro confirmou que não há vítimas da invasão da água, apenas danos materiais foram causados. “Nenhum morador chegou a ficar ferido, apenas o dano material do muro, motor de veículo, casas sujas, somente isso, Graças a Deus. A prefeitura deu todo o apoio, vieram ao local, a Defesa Civil foi bem solícita”, disse. “Foi algo impressionante, a gente para e pensa como o pessoal do Rio Grande do Sul se manteve nessa tragédia”, finalizou.