Piracicaba acumulou 118,2 mm de chuva nos primeiros seis dias de novembro, o que representa 87% da média histórica de precipitação do mês, que é de 135,9 mm. Entre a noite de quarta-feira e a manhã desta quinta-feira (7), a cidade registrou 32,8 mm de chuva. Os dados são da estação meteorológica da Esalq (Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz).
Saiba mais
A Defesa Civil do Estado de São Paulo alertou a região de Piracicaba para chuvas intensas entre quinta-feira (7) e sexta-feira (8). Segundo a entidade, as chuvas poderão vir acompanhadas de raios, rajadas de vento e possibilidade de granizo. Este alerta é devido à passagem de uma frente fria pela costa da região sudeste, a qual criará condições para pancadas de chuva forte, além de condições para temporais.
O alerta foi emitido pela Defesa Civil atentou para níveis “muito altos” de chuva acumulada, e incluiu as regiões da Capital, Região Metropolitana de São Paulo, Vale do Ribeira, Regiões de Itapeva, Sorocaba, Campinas (da qual Piracicaba faz parte), Baixada Santista, Litoral Norte, Vale do Paraíba, São José do Rio Preto, Araçatuba, Barretos, Franca e Ribeirão Preto. A Defesa Civil não especificou qual previsão de chuva em milímetros.
De acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), a quinta-feira terá mínima prevista de 20°C e a máxima fica em 27°C. O dia começa com previsão de pancadas de chuva isoladas pela manhã, mas segue com chances de pancadas mais fortes com raios e trovões à tarde e à noite.
Na sexta-feira (8), a mínima deve ser de 19°C e a máxima, 24°C, com o tempo nublado e possibilidade de chuvas com raios e trovões a qualquer momento do dia. No sábado, a mínima cai para 15°C e a máxima chega aos 21°C. A previsão indica, ainda, pancadas de chuva isoladas com trovões e raios.