O técnico Moisés Egert, que levou o Noroeste à Série A1 de 2025, se desligou nesta segunda-feira (4) da equipe alvirrubra. Agora, o treinador está livre no mercado e negocia um possível retorno ao XV de Piracicaba.
A informação foi divulgada pelo Jornal de Piracicaba, que apurou junto à imprensa de Bauru de que o treinador estaria bem perto de voltar ao Barão da Serra Negra– possivelmente até esta sexta-feira (8).
Nas redes sociais, houve um apoio irrestrito ao treinador alvinegro, que levou o Glorioso Esquadrão à Série A2 de 2012. “Conhece bem a Série A2 e é querido na cidade”, disse um seguidor do JP na internet. “Ótimo nome”, concordou outro torcedor.
De fato, Egert tem uma forte ligação com Piracicaba e com o XV de Novembro, onde teve duas passagens como treinador. Na primeira, entre 2010 e 2012, o técnico conseguiu o acesso à elite em 2011. A segunda passagem foi entre 2020 e 2021.
VEJA TAMBÉM
Morre ídolo e campeão com o XV na década de 1960
Boxe chinês fecha a temporada em Santa Bárbara d´Oeste
Velho conhecido da torcida, Egert fica livre no mercado em um momento no qual o Alvinegro Piracicabano inicia nova gestão sob o comando do presidente Matheus Bonassi Semmler.
Bonassi demitiu recentemente o gestor de futebol Douglas Pimenta e não descarta uma mudança também no comando técnico. O treinador Leandro Samarone e sua comissão comandaram o Glorioso Esquadrão na Copa Paulista deste ano e estão em recesso.
O presidente quinzista deve definir até o final desta semana a situação de sua comissão técnica e também a data da apresentação dos atletas. O Alvinegro está com sua preparação atrasada em relação e seus concorrentes da Série A2.
Na próxima segunda-feira (11), o presidente Bonassi tem agendada a reunião do conselho técnico da FPF (Federação Paulista de Futebol), quando serão definidas as diretrizes da Série A2. A reunião será no estádio do Pacaembu, no bairro do mesmo nome, na capital.
QUINTO
No Noroeste, Moisés Egert teve uma campanha vitoriosa na Série A2 de 2024 e alcançou seu quinto acesso particular em estaduais, recolocando o Norusca na elite de São Paulo. Pelo time vermelho, Egert também conquistou o título da Copa Paulista de 2012.