Após uma fase dedicada a filmes e séries, Maisa retorna às novelas e agora na Globo, onde estreia como antagonista em "Garota do Momento". Ela interpreta Bia, uma personagem com um problema cardíaco e um jeito divertido que mistura inglês e português. Esse papel surgiu de forma inesperada, mas a atriz acredita que estava destinado a ela.
- Morre o cantor Agnaldo Rayol, aos 86 anos
- Maníaco do Parque poderá ser solto e preocupa envolvidos no caso
- Mistério na madrugada: homem é encontrado morto usando capacete
Na trama, ambientada nos anos 1950 e escrita por Alessandra Poggi, a personagem de Maisa rivaliza com a protagonista Beatriz, interpretada por Duda Santos, que descreve sua personagem como uma mulher independente, forte e à frente de seu tempo. Beatriz, ao descobrir o paradeiro de sua mãe Clarice (Carol Castro), decide deixar Petrópolis para buscar sua mãe no Rio de Janeiro, onde seus destinos se entrelaçam.
Clarice, que ficou viúva, vai para o Rio com o sonho de desenvolver seu talento para a pintura. No entanto, um acidente a faz perder a memória e a impede de reencontrar a filha. Apaixonada por Juliano (Fabio Assunção), ela acaba sendo enganada pela mãe dele, Maristela (Lilia Cabral), que a faz criar Bia como sua própria filha, deixando a verdadeira Beatriz para trás.
Após 16 anos, quando Beatriz finalmente encontra sua mãe, descobre que existe outra Bia em seu lugar, o que gera um choque profundo e novos conflitos. Ainda há uma disputa romântica entre elas por Beto (Pedro Novaes), jornalista e fotógrafo com quem Beatriz se envolve sem saber que ele é noivo de Bia, que, por sua vez, utiliza seu estado de saúde para manipular o noivo e mantê-lo ao seu lado.
Alessandra Poggi define "Garota do Momento" como uma "fábula de esperança", centrada na busca por identidade e superação. A trama aborda temas como preconceitos racial, social e de gênero, além de resgatar o estilo de vida e os valores dos anos 1950, explorando o impacto crescente da publicidade e da televisão, além de destacar a presença da comunidade negra na época.
A escolha da década foi inspirada pelo otimismo daquele período, marcado pelo surgimento da Bossa Nova, o Cinema Novo e a primeira vitória do Brasil na Copa do Mundo. Alessandra propõe, porém, uma reflexão: será que havia alegria e prosperidade para todos?
O elenco de "Garota do Momento" conta também com nomes como Danton Mello, Eduardo Sterblitch, Maria Eduarda de Carvalho, Maria Flor, Leticia Colin, Paloma Duarte, Debora Ozório, Klara Castanho, Bete Mendes, Solange Couto, Tatiana Tiburcio, e Ícaro Silva, entre outros.