NOVA DIREÇÃO

Matheus Bonassi Semmler é eleito presidente do XV de Piracicaba

Por Erivan Monteiro | erivan.monteiro@jpjornal.com.br
| Tempo de leitura: 2 min
Will Baldine/JP
Bonassi com seu vice, Guilherme Supriamo: agora é trabalhar para a formação do time para a Série A2 de 2025
Bonassi com seu vice, Guilherme Supriamo: agora é trabalhar para a formação do time para a Série A2 de 2025

O engenheiro de produção Matheus Bonassi Semmler, de 44 anos, é o novo presidente do XV de Piracicaba. Em eleição realizada na noite desta terça-feira (29), no anfiteatro do estádio Barão da Serra Negra, Bonassi derrotou Wilson Trindade por 39 a 2 – além de um voto em branco.

Após a vitória, Bonassi já tomou posse no cargo e irá comandar o Alvinegro Piracicabano no próximo biênio (entre outubro de 2024 e outubro de 2026). A chapa campeã, “Glorioso Esquadrão”, tem ainda Guilherme Supriano, eleito vice-presidente.

“Agora que nós estamos efetivamente eleitos como presidente e vice do XV de Piracicaba, eu e o Guilherme, queria agradecer todos os conselheiros que confiaram a nós (o voto) e agora é correr contra o tempo. Todos os times que vão disputar a Série A2 estão praticamente montados, já treinando. Então temos de correr contra o tempo”, disse o presidente eleito.

VEJA TAMBÉM

Equipe piracicabana participa do Pan de Rafting a partir desta quinta-feira

Amador do Estado: sem o Barão, Vila Fátima jogará em Rio das Pedras

Selam amplia os horários e dias das aulas de yoga 

Quanto à administração, Bonassi disse ao Jornal de Piracicaba que também lutará para que o Alvinegro tenha uma boa saúde financeira, a fim de proporcionar investimentos e sucesso dentro de campo. “Pode acreditar, que estaremos muito próximo do torcedor e precisamos dele e da cidade de uma forma geral, cada vez mais próxima do nosso querido Alvinegro”, declarou.

A partir desta quarta-feira (30), o novo presidente já inicia o processo de montagem da equipe, definindo com sua diretoria a comissão técnica e, consequentemente, os jogadores que ficam, os que saem e os que serão contratados. 

A FPF (Federação Paulista de Futebol) já agendou para o próximo dia 11 a reunião do Conselho Técnico da Série A2. Esse será o primeiro compromisso oficial do novo mandatário do Alvinegro.

O desafio do XV de Piracicaba é formar uma equipe competitiva para tentar o acesso à elite do futebol paulista após 10 anos – a última vez que o clube participou a Série A1 foi em 2016.

Comentários

Comentários